Este é um tipo de plataforma financeira na qual os valores mobiliários são negociados: ações, títulos e ações de fundos de investimento.

Normalmente, os recém-chegados à bolsa de valores iniciam seus negócios precisamente na bolsa de valores, porque ela tem várias vantagens.

Baixo limite de entrada-ao contrário do investimento direto em imóveis ou seu próprio negócio, os investimentos em valores mobiliários podem começar mesmo com vários milhares de rublos. E depois de comprar um apartamento, você não pode comprar outro metro quadrado depois de um mês. Enquanto uma carteira de Valores Mobiliários pode ser aumentada ou diminuída em pequenas partes de 1000, 100 ou até 10 ₽. Mais sobre fundos Tinkoff Capital

Simplicidade-o processo de compra e venda de títulos negociados em bolsa não é mais complicado do que a troca de moeda. Você pode negociar valores mobiliários no aplicativo móvel Tinkoff Investments ou em sua conta pessoal em tinkoff.ru. como é tecnicamente a negociação na bolsa de valores

Segurança-o mercado de ações, acessível ao público em geral, é estritamente regulado pelo Estado. Isso é feito principalmente para proteger os investidores privados de enganar ou roubar seus fundos e Valores Mobiliários.

O que é uma troca de mercadorias?

É um lugar onde eles vendem uma variedade de mercadorias: petróleo, gasolina, metais, grãos, carne e muito mais.

Basicamente, na bolsa de mercadorias, são realizadas transações entre pessoas jurídicas que precisam comprar ou vender matérias-primas para seus negócios a um preço justo.

Como regra, os investidores privados comuns não podem negociar em uma bolsa de commodities.

O que é uma troca de moeda?

Esta é a parte da bolsa onde a moeda é negociada. Na Rússia, a principal plataforma para essas transações é a bolsa de Moscou.

Em investimentos Tinkoff, os investidores podem comprar e vender oito moedas mundiais:

euro;

Dólares Americanos;

libras britânicas;

Yuan chinês;

Ienes Japoneses;

Francos suíços;

Dólares de Hong Kong;

Liras Turcas.

O que é o mercado de derivativos?

Esta é uma plataforma financeira na qual os instrumentos financeiros derivativos são negociados: futuros e opções. Eles são chamados de derivativos porque são baseados em algum tipo de ativo subjacente: um título, moeda ou mercadoria. E os próprios futuros e opções são passivos em um determinado momento e a um determinado preço para comprar ou vender esse ativo subjacente.

Na Rússia, a negociação no mercado de derivativos é realizada pela plataforma “forts” – esta é uma abreviação de”futuros e opções do sistema de negociação russo”. Foi fundada pela Bolsa de Moscou.

Na Tinkoff, os investimentos até agora só podem ser negociados em futuros. As opções estarão disponíveis para nossos clientes mais tarde. O que são futuros

O que é o mercado de balcão?

No sentido mais amplo, é um mercado que não possui uma estrutura legal clara e regulamentação centralizada. Seus participantes concluem transações entre si ignorando a bolsa de valores, portanto, essas operações são chamadas de balcão ou OTC (Over the Counter). Para acessar esse tipo de negociação, você precisa obter o status de investidor qualificado.

Ao mesmo tempo, o mercado de Valores Mobiliários de balcão é seguro e praticamente não difere da negociação de ações convencional, se você fizer transações com a ajuda de revendedores profissionais — por exemplo, através de corretores, fundos de investimento ou bancos.

Em alguns casos, as negociações de balcão podem ser mais lucrativas do que as negociações normais: você pode comprar uma ação que não está na bolsa ou comprar uma ação regular a um preço melhor.